Sistema Construtivo Passo-a-Passo

  • Etapa 1 - Preparando as fundações

    As fundações realizadas pela empresa são feitas conforme o modelo da Casa de Madeira. O terreno deve apresentar condições satisfatórias para execução. Normalmente é feito uma análise do tipo de solo para adequar melhor o tipo de micro-estacas e sapatas para a construção. Executamos nossa fundações com altura mínima de 0,40 a 0,50m em relação ao nível do terreno. 2 teste

  • Etapa 2 - Fundações

    As micro-estacas e sapatas são feita "in loco" de forma manual (conf. carregamento); já as vigas de fundação são feitas com ferros longitudinais ou treliças, respeitando o cálculo estrutural. Após toda confecção das formas e armação das ferragens é lançado o concreto bem adensado, sendo feita sua cura durante o mínimo de 10 dias. Em todo o perímetro da fundação, após a ligação dos barrotes com as vigas, é dado o acabamento em reboco para pintura.

  • Etapa 3 - Preenchimentos

    Após o término da cura do concreto, juntamente com o seu acabamento, inicia-se os preenchimentos e compactação das áreas de alpendres, banheiros, lavabos, áreas de serviço e cozinhas. Normalmente utilizamos aterro arenoso para os preenchimentos com as devidas compactações para receber os contra pisos de concreto.

  • Etapa 4 - Estrutura

    A estrutura é confeccionada em nossa própria fábrica com madeiras reflorestadas, onde recebem um tratamento de pintura superficial apresentando maior durabilidade e resistência. A estrutura é composta de tesouras, barrotes, contra-barrotes, colunas, linhas, travas e beirais; sendo bitoladas e executadas conforme projeto estrutural respeitando os projetos dos painéis das paredes.

  • Etapa 5 - Paredes externas

    Após a execução da estrutura, inicia-se a colocação das paredes externas, de forma individual fixadas pelo sistema tradicional ou através de pinadeiras pneumáticas, respeitando os projetos dos painéis e os devidos alinhamentos. Somente após todo fechamento externo ter sido feito, travado e cintado, inicia-se a colocação da cobertura com as telhas apropriadas.

  • Etapa 6 - Cobertura

    A colocação da cobertura é feito sobre o ripamento específico, na forma mais adequada, respeitando a inclinação do projeto e das normas técnicas. O acabamento da cumieira é feito com argamassa, juntamente com a fixação individual das laterais.

  • Etapa 7 - Paredes internas I

    As áreas de cozinha, WC, área de serviço e lavabo que recebem azulejos, foi modificado o sistema construtivo tradicional (alvenaria), pelo sistema Dry Wall, mantendo a qualidade dos acabamentos e serviços (Exceto para os Modelo Padrões) . Esta mudança traz somente benefícios ao cliente, pois torna a obra mais rápida e limpa.

  • Etapa 8 - Paredes internas II

    Nas demais áreas é feito a duplação de todas as paredes de forma horizontal, com lambris em madeiras de lei fixados pelas pinadeiras. Este acabamento (duplação) proporciona acabamento sobre a estrutura da casa, e nos eletrodutos da rede elétrica.

  • Etapa 9 - Acabamentos

    Antes mesmo de começar a efetivar os serviços de acabamentos, são colocados e fixados as esquadrias externas e internas nos vãos, de acordo com o caderno de esquadrias da casa. Em nossas Casas de Madeira são realizados diversos acabamentos, desde a colocação de azulejos, pisos cerâmicos, listelos, louças, metais, espelhos, guarnições, rodapés, rodaforros, cantos, cimalhas, passarinheiras, dentre outros.

    Os modelos de acabamentos dependem do Modelo de casa contratada.

  • Etapa 10 - Finalização